Nautilus – O conhecimento como herança

A gente sempre ouve por aí a famosa expressão “Que herança você vai deixar para seus filhos?”. Não estamos falando em bens materiais, mas dos valores que os pais transmitem aos filhos. Ética, respeito e honestidade são heranças preciosas que herdamos de nossos pais. Foi pensando no conhecimento e na educação como herança que a designer Alicia Bastianna criou a Nautilus.

Nautilus é uma estante projetada para ser uma relíquia de família que acompanha o crescimento da criança. Como as famosas marcações da altura dos filhos que fazemos na parede, essa estante vai abrigar os livros que passaram por suas vidas, representando o avanço de seus conhecimentos pessoais, fazendo jus ao título de herança de família.

Enfileiradas,as estantes são um divisor de ambientes. Quando fechadas, transformam-se em um santuário da leitura. O projeto foi apresentado pela designer na exposição da Northern Michigan University. Segundo ela, as linhas ascendentes do móvel representam o aumento da idade do leitor e do conhecimento que ele irá obter ao longo da vida.
Via: Yanko Design

About these ads
Esse post foi publicado em Crianças, Design, Móveis e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s